Mudar os cabelos é sempre uma boa forma de elevar a autoestima e renovar as energias. Por isso, conhecer as principais tendências de cortes para 2018 faz toda a diferença na hora de escolher o que mais combina com você.

Se o seu estilo é mais conservador, não precisa se preocupar! Existem diversas opções para todos os tipos de texturas e comprimentos. As técnicas que tiveram destaque em 2017 continuam em alta, com pequenas variações repletas de modernidade. O principal segredo é encontrar algo prático sem deixar de lado as recomendações de um profissional.     

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar cinco tendências de cortes para você exibir madeixas cheias de estilo nos próximos meses. 

1. Pixie Cut

Jennifer Hudson / Fonte: Chicago Tribune

O corte, adotado por diversas personagens de TV, representa uma versão mais despojada e repaginada do famoso joãozinho. Apesar de nunca ter saído de moda, o estilo exige personalidade forte, já que o visual fica extremamente marcado.

Avalie os pontos faciais que devem ser favorecidos antes de tomar a decisão. Por exemplo, se você não gosta muito do formato do seu nariz, negocie com o cabeleireiro a melhor maneira de chamar a atenção para outras áreas do rosto apenas variando o penteado ou com mechas mais pontudas.  

A tendência é indicada para todas as texturas capilares. Porém, as mulheres de fios finos e lisos costumam ter menos trabalho durante os cuidados diários.

2. Messy Hair  

Giovanna Ewbank / Fonte: Alto Astral

Entre as tendências de cortes para 2018 está o estilo conhecido como bagunçadinho, que é ideal para os meses mais quentes do ano. Os fios ficam na altura do queixo em um visual extremamente charmoso e atual. Como dispensa secadores e chapinhas, traz muita praticidade para o dia a dia de acordo com as necessidades de cada pessoa. O formato desarrumado é pensado de forma intencional para proporcionar um efeito de cabelo natural. 

Mulheres com diversos tipos de madeixas podem aderir à tendência. O ponto alto deve ser valorizar a textura capilar para garantir um volume moderado. Peça ao profissional que faça o corte no modelo camadas ou repicado. Assim, a técnica costuma se sustentar por mais tempo após a finalização. 

3. Blunt Cut 

Jennifer Lawrence / Fonte: A Revista da Mulher

Por ter uma grande versatilidade, o Blunt Cut promete ser um dos cortes mais pedidos de 2018. O formato combina com diversos tamanhos de cabelo, porém, tende a aparecer mais nos fios médios. Uma de suas principais características é a valorização das pontas retas.

Por isso, se você decidir apostar na tendência, deve ter atenção especial a essa questão. O estilo é constituído sem nenhuma ponta repicada e assimetria entre as mechas. A rotina de cuidados não apresenta dificuldades. Basta caprichar na escolha de um produto termo ativado para diminuir o frizz. 

4. Longo em camadas 

Jennifer Lopez / Fonte: Pé no Altar

Os fios longos são os preferidos de muitas mulheres. Para proporcionar leveza ao visual, o corte em camadas é o mais indicado. O estilo pode ser adotado por quem tem cabelos lisos, ondulados e cacheados. Uma das principais vantagens é garantir movimento sem reduzir o comprimento.

As camadas funcionam de forma diferente em cada tipo de textura capilar. Para quem possui mechas finas, o efeito Gisele Bündchen, com ondas naturais, pode ser conquistado facilmente. Já nas cacheadas, o estilo reduz o volume em um visual harmonioso.

5. Long Bob 

Rayza Nicário / Fonte: Dicas de mulher

Principal destaque do ano passado, o Long Bob continua em alta entre as tendências de cortes para 2018. O estilo é uma ótima opção para quem deseja um visual novo sem cortar muito. A técnica deixa os fios mais longos na parte da frente e aproveita as camadas traseiras para criar volume.

Apesar de ter um efeito diferenciado, costuma ser indicado para todos os tipos de mecha. O profissional deve fazer uma avaliação cuidadosa na hora de decidir o melhor comprimento. É essencial pedir indicações de produtos que possam ajudar a potencializar os resultados em longo prazo. 

Agora que você já conhece as tendências de cortes para 2018, pode escolher qual vai adotar no ano que acaba de se iniciar. Tenha em mente que conquistar um cabelo impecável exige dedicação. 

Gostou das sugestões do artigo? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades para deixar seu cabelo sempre lindo e saudável!