Encontrar os melhores cortes de cabelo para tirar o volume é uma tarefa complicada, afinal, você precisa descobrir o que mais se encaixa com sua textura capilar.

Como muitas mulheres costumam ficar incomodadas com o visual volumoso, consultar um bom profissional e apostar em uma mudança de técnica podem ser as soluções ideais. 

O grande diferencial está em conhecer bem as necessidades das suas madeixas e pesquisar bastante antes de tomar a decisão final. No entanto, não precisa se preocupar! Com dicas certeiras baseadas em informações essenciais, se torna muito mais fácil conquistar o cabelo dos sonhos em pouco tempo. 

Quer saber mais sobre o assunto? Mostraremos a seguir 4 opções de cortes modernos e bonitos para tirar o efeito armado. Acompanhe!

1. Repicado frontal 

Apostar no repicado é uma ótima opção para quem deseja reduzir o volume e trazer balanço natural aos fios.

O grande segredo está em manter um visual reto na parte traseira com um equilíbrio acentuado em torno do rosto. A proposta foca em uma aparência leve sem alterar radicalmente o comprimento. 

No entanto, o profissional escolhido precisa avaliar cuidadosamente a textura capilar antes de decidir a melhor técnica.

Uma das principais vantagens do repicado envolve garantir a densidade das mechas. Para que o resultado fique evidente, é necessário que os cabelos sejam mais grossos e com uma estrutura menos definida.

2. Construção de camadas 

Indicado para cabelos cacheados e extremamente encorpados, o corte em camadas costuma atenuar o peso do visual.

Aposte em longas distribuições na altura dos ombros. Dessa forma, o rosto fica com um efeito harmonioso. Tudo depende da técnica adotada por cada tipo de profissional.

Quanto menor forem as camadas desenvolvidas, maior será a densidade dos fios. Em casos de cabelos lisos ou ondulados com volume, a recomendação é efetuar as graduações apenas nas extremidades.

Para manter o efeito alinhado do corte por mais tempo, aplique sempre produtos finalizadores com as madeixas úmidas. 

3. Long bob médio 

O comprimento mediano foi uma das principais tendências das últimas temporadas. Além de proporcionar um visual muito charmoso, a técnica ainda ajuda a distribuir o volume dos cabelos. A valorização da textura traz modernidade ao visual com fios alinhados de forma natural.

Outra vantagem do corte é sua versatilidade. Por ser de altura mediana, costuma ficar muito bem em todos os tipos de textura capilar.

Para preservar a beleza dos fios, você vai precisar montar uma rotina estratégica de cuidados. Não basta apenas deixar o aspecto menos encorpado: a hidratação frequente faz toda a diferença na aparência impecável. Os danos das pontas duplas, por exemplo, são mais evidentes no long bob e prejudicam o movimento dos cabelos.

Lembre-se de que o efeito radiante é potencializado quando as mechas recebem uma finalização correta para cada tipo de textura. Sendo assim, procure por produtos de qualidade e evite alguns hábitos prejudiciais à saúde dos fios

4. Efeito desconectado 

Quanto menos comprimento tiver o cabelo, mais ele vai precisar de camadas para não ficar armado. Se você deseja investir em fios curtos, o corte conhecido como desconectado pode ser o truque ideal.

A técnica é baseada em uma série de repicados ao longo das madeixas que proporcionam pouco volume e um efeito cheio de leveza.

O sucesso está na intensidade do trabalho do profissional. É essencial alcançar bem as pontas para tornar os cabelos cacheados menos cheios sem perder a aparência natural. Já em mulheres com os fios lisos ou ondulados, o desconectado proporciona um visual muito semelhante ao “messy hair”. 

Pronto! Agora você já conhece os principais cortes de cabelo para tirar o volume. Tenha em mente que escolher a técnica que mais combina com sua personalidade é o ponto principal para ficar completamente satisfeita com o resultado. No entanto, existe a possibilidade de reduzir o volume dos fios sem precisar enfrentar a tesoura. Basta apostar em produtos de qualidade e que são essenciais para a saúde das madeixas. 

Gostou das sugestões deste artigo? Então confira também as principais tendências de cortes para 2018!