Cuidar dos cabelos é quase uma terapia para a maioria das mulheres e vê-los bonitos e brilhantes é um sonho! Cada pessoa tem um cabelo completamente diferente da outra, mas uma coisa que nunca muda é que todos precisam ser muito bem cuidados.

Para ajudar, nesse post separamos 6 dicas para ter um cabelo bonito. São dicas simples e muito eficazes. Ficou interessada? Confira!

1. Não durma com o cabelo molhado

Dormir com os fios molhados é um grande erro e pode causar diversos problemas. A umidade faz com que o cabelo fique mais sensível e, ainda, aumenta o atrito dos fios com o travesseiro. Dessa forma, eles quebram com muito mais facilidade.

Além disso, o calor e a umidade que ficam no couro cabeludo aumentam muito as chances do surgimento de fungos, que ainda podem causar caspa e queda capilar. O ideal é lavar os cabelos pelo menos quatro horas antes de dormir ou secar os fios com o secador.

2. Hidrate seus cabelos

Hidratar os fios é muito importante para que ele fique sempre bonito, macio e brilhante. O cabelo perde água diariamente e o objetivo da hidratação é repor essa água. Sem ela, os fios ficam ressecados, opacos e com dificuldade de absorver produtos de outros tratamentos.

Portanto, de nada adianta investir em mil e um tratamentos se os fios não tiverem a hidratação necessária. Invista em uma boa máscara e hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana. Se achar necessário, faça esse procedimento no salão uma vez por mês.

3. Utilize os produtos corretos

Hoje existem tantos produtos e tratamentos no mercado que algumas vezes fica até difícil saber qual escolher. É muito importante utilizar produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Existem produtos que se dividem entre cabelos secos, oleosos e mistos; outros que variam de acordo com a cor; produtos para cabelos com química; para os fios lisos, cacheados ou crespos. Quanto mais específicos, melhor!

4. Corte as pontas com frequência

Cortar as pontinhas com frequência não vai fazer seu cabelo crescer mais rápido, mas vai fazer com que ele fique mais saudável, forte e muito mais bonito. As pontinhas vão quebrando e ficando muito finas com o passar do tempo e, por isso, é preciso cortá-las.

O ideal é cortar a cada dois ou três meses, mas atenção: só corte seu cabelo em casa se você souber muito bem o que está fazendo! Caso contrário, procure um profissional experiente e de confiança para cuidar dos seus cabelos.

5. Lave os fios com água fria

As altas temperaturas são uma das maiores inimigas do cabelo bonito. Secador, chapinha e água muito quente no banho devem ser evitados. Para lavar os fios, prefira a água fria ou aquela bem morninha, que é muito melhor para a saúde dos cabelos e também da pele.

A água quente resseca os fios, faz com que eles fiquem opacos e mais quebradiços e estimula a oleosidade excessiva, enquanto a água fria é excelente para deixá-los muito mais brilhantes!

6. Mantenha uma rotina capilar

O cabelo precisa de vários cuidados e nutrientes específicos para ficar sempre bonito e saudável. Por isso, uma ideia excelente é manter uma rotina de cuidados com os fios ou um cronograma capilar.

Com esse cronograma você terá dias certos para lavar os cabelos, utilizando produtos específicos para hidratar, nutrir ou reconstruir os fios. Assim, eles sempre terão os nutrientes necessários e ficarão bem mais saudáveis e muito bonitos!

Gostou dessas dicas para ter um cabelo bonito? Então assine nossa newsletter para receber mais informações e novidades sobre o assunto!