Toda mulher, certamente, já deve ter se perguntado como acabar com as pontas duplas, não é mesmo? O problema capilar que altera a aparência dos fios, provoca ressecamento e dobra as chances de quebra. Caso você não faça um processo cuidadoso de recuperação, os danos podem se agravar com o passar do tempo. 

As cutículas presentes nos cabelos são as responsáveis por proteger as madeixas de agressões severas, como o calor do secador, por exemplo. No entanto, quando elas passam por processos de fragmentação, as temidas pontas duplas surgem com força total. É nesse momento que alguns tratamentos farão muita diferença!

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar dicas essenciais para preservar as extremidades dos fios e alcançar uma aparência impactante. Acompanhe: 

Monte um cronograma de hidratação 

A hidratação é essencial para conquistar um cabelo saudável. Por isso, você deve montar um cronograma de acordo com a necessidade dos fios. Os nutrientes e as vitaminas presentes nos produtos ajudam a repor a água perdida pelas agressões diárias — como água quente, poluição, vento e excesso de sol.

Para evitar a aparência porosa com pontas duplas, as composições de óleos naturais são as melhores escolhas. Faça um cronograma semanal, onde você alterne essências de argan, oliva, macadâmia ou ojon, por exemplo. Os processos mais potentes devem ser repetidos uma vez por mês aproximadamente. 

Corte as pontas com frequência

Muitas mulheres costumam fugir das tesouras. No entanto, engana-se quem pensa que o corte frequente não traz nenhum benefício. Essa ação costuma revitalizar o brilho e a maciez das mechas.

O que acontece é que quando os cabelos embaraçam, as pontas duplas tendem a se misturar aos fios saudáveis. O resultado atrapalha o crescimento e ainda pode provocar quebra na estrutura capilar.

Se você é adepta de longas madeixas, corte apenas em um intervalo médio de 90 dias sem radicalizar. O estilo bordado está entre as principais opções na hora de solucionar o problema por não alterar o comprimento.

Aposte nos benefícios da reconstrução

Quando as extremidades estão muito castigadas, as chances de queda aumentam enquanto a velocidade de crescimento é reduzida consideravelmente.

A reconstrução traz uma série de benefícios para uma massa capilar que sofreu danos profundos. As composições do tratamento depositam nos fios uma grande quantidade de aminoácidos, proteínas e minerais. 

Os resultados nas pontas duplas podem ser vistos logo após a primeira aplicação. A textura se torna mais saudável, fortalecida, macia e com um brilho natural. No entanto, para garantir uma recuperação completa, é preciso mesclar cuidados caseiros com a opinião de profissionais especializados.

Escolha um bom protetor térmico 

Para quem não dispensa o efeito do secador e chapinha, o protetor térmico é um produto milagroso. O excesso de calor causa danos severos aos fios e provoca a formação de pontas duplas. Ao escolher uma boa proteção, seus cabelos ficam revestidos com uma espécie de película que impede a formação de frizz.

Entre os principais benefícios estão o selamento das cutículas e o liso prolongado. Algumas opções disponíveis no mercado oferecem, até mesmo, partículas de luz que proporcionam ainda mais brilho em madeixas alisadas.

O mais importante é escolher uma composição que seja direcionada ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, quem tem fios grossos, deve priorizar os produtos com substâncias termoativadas. 

Pronto! Agora você já sabe como acabar com as pontas duplas. O grande segredo está em manter uma rotina de cuidados disciplinada. Assim, fica muito mais fácil evitar danos futuros e solucionar a aparência ressecada das extremidades.

Um cabelo saudável é resultado de muita dedicação aliada à escolha de bons produtos que fazem toda a diferença na manutenção da textura capilar. 

Gostou das dicas sobre como acabar com as pontas duplas que foram apresentadas no texto? Então, conheça alguns combos que ajudarão a recuperar as madeixas dos problemas mais profundos! Até a próxima!