skip to Main Content

4 dicas de como diminuir o frizz do cabelo durante o verão

4 Dicas De Como Diminuir O Frizz Do Cabelo Durante O Verão

A umidade e o calor típicos do verão vão muito bem com praia e piscina, não é mesmo? No entanto, os cabelos costumam sofrer bastante com essa combinação, tendendo a ficar quebradiços e com os fios fora do lugar. Saber como diminuir o frizz é essencial para manter as madeixas saudáveis e brilhantes nos meses mais quentes do ano.

Pensando nisso, separamos 4 dicas práticas para ajudar você nessa missão. Dessa forma você aproveita melhor o seu tempo para curtir plenamente os dias de sol e calor — mas sem descuidar dos cabelos. Vamos lá?

1. Intensifique a hidratação

O sal, o cloro e o sol ressecam os cabelos. Quando isso acontece, o contato com a umidade do ar faz os fios ficarem energizados, com cargas que se repelem. O resultado é um arrepiado bem inconveniente, principalmente se as madeixas estiverem curtinhas devido à quebra.

Portanto, uma medida muito importante de cuidado com os fios no verão é a hidratação. Semanalmente, o uso de uma boa máscara hidratante pode evitar que seu cabelo fique ressecado. No dia a dia, o uso de finalizadores com propriedades hidratantes também contribui para preservar a saúde das madeixas.

2. Lave o cabelo da maneira correta

Água quente no verão nem pensar! Prefira banhos mornos ou frios para evitar que as cutículas dos fios fiquem abertas, favorecendo o ressecamento e, por consequência, o frizz. Se possível, finalize o banho com uma chuveirada fria para selar os fios e manter sua hidratação.

Na hora da lavagem, opte por produtos específicos para o cuidado com o frizz. Comece higienizando o couro cabeludo com shampoo e depois se preocupe com o comprimento, aplicando um condicionador que também trate os fios. Não se esqueça de enxaguar em abundância — com água fria, ok?

3. Aplique filtro solar nos fios

Assim como a pele, é preciso proteger os fios contra os efeitos nocivos do sol. As opções em spray são muito práticas para carregar na bolsa e reaplicar após cada mergulho no mar ou na piscina.

Mesmo que você não vá passar o dia sob o sol escaldante, é importante não descuidar da proteção solar. Os finalizadores com ação protetora envolvem os fios, formando uma barreira de proteção eficiente também contra outras agressões do dia a dia.

4. Use pente de madeira

Lembra da história de que cargas opostas se repelem? Bom, o seu pente de plástico ou metal também pode energizar os fios, fazendo com que eles fiquem espetados. Para evitar esse problema, a solução é simples: basta optar por pentes de madeira, de preferência aqueles com dentes bem largos, que desembaraçam sem quebrar os fios.

Agora você já sabe como diminuir o frizz do cabelo no verão! No calor, os cuidados com os fios não devem ser deixados de lado, uma vez que as madeixas costumam sofrer mais com as agressões cotidianas. Siga as dicas que apresentamos aqui e garanta a saúde e a beleza dos fios!

Além do frizz, as pontas duplas também preocupam você? Então aproveite e veja nossas recomendações para se livrar desse problema!

 

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top