Se você é proprietário de uma perfumaria ou farmácia, saiba que as redes sociais podem ser importantes aliadas da sua conversão de vendas. Portanto, se você deseja entender como usar as redes sociais para atrair clientes, continue lendo este artigo e confira todas as dicas que reunimos para você nos tópicos a seguir.

 

Estreite o relacionamento com o seu público-alvo

As redes sociais são muito relevantes para estreitar o relacionamento com o seu público-alvo. Por isso, sempre dê atenção a todos os tipos de comentários, sejam eles positivos, neutros ou mesmo negativos.

Desse modo, você mostra que a sua perfumaria ou farmácia realmente está atenta às necessidades dos consumidores. Além disso, é preciso dar uma resposta adequada em cada situação. Se a pessoa elogiou a marca, agradeça e aproveite a oportunidade para se aproximar ainda mais, por exemplo, oferecendo uma dica.

Já se o comentário for neutro, procure entregar uma informação relevante, que ajude a melhorar a visão que o consumidor possui da empresa. Em caso de uma pergunta, responda o quanto antes de forma objetiva e completa.

Quanto aos comentários negativos, nunca esqueça de agradecê-los, pois eles auxiliam a identificar as falhas existentes. Você pode ainda aproveitar esse momento para tentar mudar a opinião do consumidor. O essencial é nunca ignorar um comentário.

 

Faça com que clientes em potencial se engajem

As redes sociais também são muito eficientes para fazer com que os clientes em potencial se engajem, o que promove a aproximação dele da marca. Isso pode ser feito incentivando os consumidores a realizarem comentários, perguntas ou mesmo compartilhar um depoimento.

Além disso, a marca pode promover sorteios e outras ações de engajamento. Uma dica é presentear o usuário da rede social que compartilhar um post da perfumaria ou farmácia com o maior número de pessoas. De quebra, essa estratégia faz com que um maior número de consumidores conheça a sua empresa.

 

Produza conteúdo relevante e de interesse do seu público

A produção de conteúdo é mais uma dica para atrair clientes através das redes sociais. Além de conteúdo textual, hoje em dia existem redes sociais onde é possível publicar vídeos, como lives e stories.

Os melhores formatos dependem do perfil do seu público-alvo. Afinal, os conteúdos devem ser feitos para que chame a sua atenção e nada melhor que eles sejam produzidos com a cara dos seus clientes em potencial.

E para as empresas que possuem blogs e geram conteúdos em outros canais, como o YouTube, a dica é sempre fazer uma chamada nas redes sociais. Isso porque elas também são muito eficientes para divulgar o que é produzido nas demais plataformas.

 

Invista nas estratégias de anúncios pagos

Por fim, mas não menos importante, para atrair mais clientes para a sua farmácia ou perfumaria vale a pena ainda investir nos anúncios pagos. Diferentes redes sociais oferecem esse recurso e podem alavancar a divulgação da sua empresa.

Em geral, ao criar um anúncio nas redes sociais, é possível fazer com que ele seja exibido apenas para usuários com certas características. Assim, a campanha se torna mais eficiente e as chances de obter um retorno satisfatório são maiores.

 

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