Junto com o convite para um evento, vem também a dúvida: qual será o cabelo que vou usar no dia? Preso ou solto? Clássico ou inovador? Rabo de cavalo ou trança? As opções de penteados para festas são inúmeras! Por isso, muitas mulheres ficam perdidas e ansiosas na hora da escolha. 

Separamos para você algumas dicas dos melhores penteados para festas: aprenda em quais ocasiões usá-los e como reproduzi-los facilmente! 

Rabo de cavalo

Por ser um penteado muito usado no dia a dia, o rabo de cavalo acaba sendo deixado de lado quando o assunto é festas. Mas, acrescentando alguns toques especiais, o penteado pode ser adaptado para qualquer tipo de festividade. 

Uma dica é prender o cabelo em duas camadas. A primeira é feita no topo da cabeça e mais bem estruturada. Você pode escolher deixar o visual um pouco mais despojado, acrescentando volume na frente ou deixando a franja solta, ou, então, se preferir um look mais certinho, puxe todo o cabelo para trás com gel e prenda o rabo.

A segunda camada deve ser feita com um rabo preso na parte de baixo da cabeça, para criar mais volume e fazer parecer que o cabelo é mais longo. Se você tiver pouca quantidade de fios, pode optar por utilizar um aplique no mesmo tom das suas madeixas.

Não esqueça de finalizar o rabo de cavalo escondendo o elástico, enrolando uma mecha do seu cabelo em volta dele e arrematando com um grampo. Quando estiver tudo no lugar, lembre-se de aplicar um pouco de laquê.

Coques

O coque é um dos penteados para festas mais lembrados e utilizados. Além de deixar o look muito chique, ele é superversátil, pode ser usado de diversas formas e combina com praticamente todo tipo de cabelo.

Você pode prendê-lo mais alto ou mais baixo, deixá-lo com um ar de época optando pela franja e as laterais soltas ou, para um visual mais requintado e luxuoso, prender o cabelo todo.

Existem vários estilos de coque que são facilmente reproduzidos: o tradicional banana, o modelo rosquinha, o lateral e o trançado. Para finalizar, existem várias opções, como grampos da cor do cabelo escondidos, rendinhas com brilhos formando desenhos ou então presilhas luxuosas com strass: tudo vai depender do estilo da festa. 

Trançados

As tiaras de trança, feitas com seu próprio cabelo, estão em alta e podem ser uma opção se você quiser um look menos sério para uma festa de formatura, por exemplo. Elas funcionam muito bem para quem tem bastante volume e movimento nos cabelos, mas não existem limitações! Fios lisos, ondulados, cacheados, curtos, médios ou longos: esse penteado é bem versátil.

Usar uma trança lateral mais soltinha e irreverente também é uma ótima pedida e não limitará sua produção. Você pode usar esse tipo de penteado em qualquer ocasião! Basta escolher os acessórios corretos, como um brinco bem bonito e destacado ou uma presilha de cabelo minimalista.

Cabelo solto

Engana-se quem acha que o cabelo solto não é usado em festas e ocasiões que pedem glamour. Atualmente, muitas famosas têm usado esse tipo de penteado em festas e premiações luxuosas, basta apostar em uma finalização impecável.

Abuse do babyliss para dar movimento às madeixas e reproduzir o efeito que vemos nos tapetes vermelhos de Hollywood. Se preferir, você pode puxar o cabelo para a lateral e usar grampos escondidos para deixar tudo no lugar.

Para quem gosta de conservar os fios lisos, uma opção superpoderosa é fazer uma escova para deixar o cabelo bem lisinho (o indicado é usar algum produto pré-escova para proteger os fios e assegurar que o penteado ficará sem frizz), ou puxar todo o cabelo ainda molhado para trás, usando gel com efeito gloss, e deixar a frente com um pouco de volume. 

Não existem regras para os penteados para festas: basta escolher a opção que melhor se adapte ao seu estilo e lembrar de deixar a finalização bem bonita, atentando-se para que os grampos fiquem escondidos e usando um bom laquê de fixação, para o cabelo durar a festa toda.

Gostou das nossas dicas para penteados de festa? Siga nossa página no Facebook e Instagram para ficar ainda mais antenada nas novidades de beleza!