Que mulher não deseja ter madeixas lindas, saudáveis e que valorizam o rosto? E não são apenas os fios longos que têm essa capacidade de realçar a aparência. Alguns tipos de corte de cabelo curto são super modernos e — por que não? — versáteis.

Um bom corte destaca os contornos faciais e, por isso, deve ser pensado levando em conta o formato do rosto. No dia a dia, os curtinhos são mais simples e práticos de cuidar. Já em ocasiões especiais, porém, há opções incríveis de penteados capazes de tirar o visual do lugar-comum. 

Ficou curiosa? Continue lendo o nosso post e descubra o corte de cabelo curto que mais combina com a sua personalidade!

1. Pixie

A versão moderna e descolada do corte “Joãozinho” está cada vez mais em alta. Os cabelos bem curtos e desfiados ficam ótimos em quem tem o rosto oval. Mas atenção na hora de escolher o profissional que vai realizar esse tipo de corte. Se o cabeleireiro for inexperiente, o desfiado da frente pode não ficar com um bom aspecto.

Para quem quer colocar ainda mais ousadia no corte, é possível fazer uma versão moicano, com as laterais bem baixinhas. Muitas celebridades são adeptas desse tipo de corte.

2. Chanel repicado

Esse corte despojado ajuda a reduzir o volume dos fios e combina muito com rostos quadrados. Com alguns truques, o chanel repicado pode ser aplicado em cabelos lisos, ondulados e cacheados. E pode deixar a franja maior ou mais curtinha, da forma que você achar melhor.

3. Alongado e repicado com franja

Esse corte de cabelo nunca sai de moda e pode ser uma boa opção para mulheres que não querem uma mudança tão radical. Com um pouco mais de comprimento nas laterais e uma franja bem marcada, as madeixas alongadas e repicadas ficam uma graça em mulheres com rosto oval.

4. Corte assimétrico

Essa é uma variação muito arrojada e moderna do clássico chanel. Como o nome sugere, esse tipo de corte é marcado pela assimetria. Nele, as pontas da frente são bem maiores do que as de trás.

Aquelas que querem deixar a nuca mais evidente podem raspar a parte posterior da cabeça. Mas atenção: esse corte só fica bem em quem tem o rosto alongado.

5. Curto com volume e pontas repicadas

Mulheres que amam seus cachos podem deixá-los ainda mais evidentes com esse corte. Aqui, a ideia não é reduzir o volume, mas sim mostrá-lo com todo charme.

Aquelas que têm cabelos ondulados podem usar uma franja mais marcada. Já quem tem cachinhos mais apertados deve buscar uma distribuição uniforme do volume, deixando a nuca bem livre. 

Viu só quantos tipos de corte de cabelo curto incríveis? Mas não pense que é só porque os fios estão curtinhos que os cuidados com as madeixas podem ser dispensados. Mantenha sempre uma rotina com produtos e tratamentos de qualidade para garantir que os cabelos fiquem sempre fortes e cheios de vida.

Este post foi útil para você? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe de perto nossas novidades!