O tempo em que os cachos e ondas precisavam ser domados já era! Cada vez mais mulheres estão abandonando as químicas de alisamento e adotando estilos que valorizam o volume e as curvas das madeixas. Mas, afinal, qual é o melhor corte para cabelos cacheados?

Se você respondeu “corte reto”, saiba que esse estilo tende a criar volume, mas não contribui para formar cachos bem definidos. Para mostrar todo movimento e personalidade das voltinhas, os cortes em camadas são os mais recomendados.  

Mas todo trabalho será em vão se o corte não for bem executado. Por isso, capriche na escolha do cabeleireiro e veja 5 sugestões que separamos para que você explore todo o potencial dos seus cachos. Acompanhe!

1. Curto natural

Essa é uma ótima opção para quem quer valorizar ainda mais o rosto. Trata-se de um corte para cabelos curtos que mantém os cachos distribuídos de forma uniforme em toda a cabeça. 

2. Corte sidecut

Como o nome sugere, esse estilo consiste em raspar uma das laterais da cabeça. Essa alternativa combina com fios de todos os comprimentos e pode ser ainda mais ousada: basta raspar também a região da nuca para alcançar um visual undercut.

3. Chanel assimétrico

Se você deseja um look estiloso, vai se encantar com esse corte. Nessa versão moderna do tradicional Chanel, a nuca fica à mostra e a assimetria fica por conta da criação de um bico em um ou em ambos os lados do cabelo.

4. Long bob

Esse style é um dos mais procurados — e não só pelas cacheadas. O corte de base mais curta na nuca e mais longa nas laterais une a assimetria ao comprimento médio, valorizando diversos tipos de texturas capilares.

5. Com franja

Sim! As franjas também podem estar presentes nos cabelos cacheados. Elas combinam com estilos curtos e longos, podendo ser retinhas ou assimétricas. Seja qual for a opção, ela deve se integrar de forma natural ao volume dos cachos.

Bônus: os produtos certos para modelar seu corte para cabelos cacheados

De nada adianta investir em um lindo corte, mas não cuidar com carinho das madeixas. Os cabelos cacheados ressecam com facilidade e podem ficar cheios de frizz. Para evitar que isso aconteça, os cuidados com os fios devem começar no banho.

Na hora de escolher o shampoo e o condicionador, procure por produtos que contenham agentes hidratantes que limpem os cabelos sem ressecá-los. De tempos em tempos, aplique uma máscara nutritiva ou adote um cronograma capilar para obter resultados ainda mais fantásticos.

Na hora de pentear os cabelos, opte por um pente de dentes largos ou use as mãos para desembaraçar e “amassar” os fios, sempre com o auxílio de um ativador de cachos. Dê preferência a produtos de uma mesma linha de tratamento para garantir que suas madeixas recebam todos os nutrientes necessários para se manterem fortes e brilhantes.

E aí? Qual corte para cabelos cacheados combina melhor com o seu estilo? Independentemente da sua escolha, siga os cuidados que apresentamos aqui e garanta um efeito de salão por muito mais tempo.

Este post foi útil para você? Então, compartilhe nas suas redes sociais e espalhe essas dicas para todos os seus amigos!