skip to Main Content

Saiba como é o corte reto e modernize seu visual

Saiba Como é O Corte Reto E Modernize Seu Visual

É bem verdade que cuidar dos cabelos e manter um corte pode dar trabalho, não é mesmo? Não é a toa que o corte reto é um dos mais pedidos nos salões de beleza atualmente. Ele é ideal para mulheres práticas, modernas, mas que gostam de estar com o visual sempre em dia.

Também chamado de blunt cut, esse tipo de corte tem feito a cabeça de muitas mulheres pelo mundo. Continue lendo e saiba como ele é feito e como cuidar para que o corte reto se mantenha bonito por mais tempo. Dá só uma olhada!

O que é e como é feito o corte reto?

O corte reto é mais natural e não é feito em camadas, diferentemente do bob e do long bob, que fizeram sucesso até pouco tempo. Trata-se de um corte mais simples, “brusco” (blunt, em inglês), em que os fios seguem a mesma linha, podendo ser levemente na diagonal ou não.

Apesar de mais simplista, é bem versátil. Isso porque não tem nem tamanho nem textura específica. Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo (liso, ondulado, cacheado ou crespo) e em diferentes tamanhos, não só na altura dos ombros, mesmo sendo o mais comum.

Como manter o blunt cut?

Assim como qualquer outro, o corte reto precisa de manutenção. O ideal é aparar as pontas a cada dois meses para acertar o comprimento, se quiser deixá-lo do mesmo tamanho. Isso vai depender do ritmo de crescimento dos seus fios e do próprio estilo adotado.

Outras dicas para manter o blunt cut:

  • faça hidratações regulares;
  • utilize a chapinha e o babyliss para dar forma;
  • aposte em finalizadores, como leave-in e pomada para definir as pontas;
  • experimente personalizar o corte, com pontas destacadas ou desfiadas.

Quem combina com esse tipo de corte?

O corte reto pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo. No entanto, é bom lembrar que o resultado será diferente de acordo com a textura, a cor e o volume. Ou seja, não adianta querer ficar com o corte parecido com o de uma pessoa se o seu cabelo é completamente diferente.

O formato do rosto também pode influenciar bastante. O corte reto costuma destacar as formas, até por ser mais angular. Portanto, ele não é indicado se você desejar disfarçar um rosto mais retangular ou quadrado, por exemplo.

Mas isso não significa que o corte reto não sirva para você. Pelo contrário. É só observar a lista de famosas que adotaram esse corte e comparar resultados muito diferentes e que combinam com a personalidade de cada uma.

Algumas famosas que já adotaram o blunt cut:

  • Kim Kardashian;
  • Cara Delevingne;
  • Lucy Hale;
  • Grazi Massafera;
  • Bruna Marquezine;
  • Sandra Bullock;
  • Kendal Jenner;
  • Emilia Clarke.

Enfim, se você pretende mudar o visual, talvez o corte reto seja uma boa opção. Converse com o seu cabeleireiro e descubra como ele pode se adaptar ao seu estilo e à sua rotina.

Gostou do post sobre blunt cut? Quer conferir outras dicas sobre cortes e cuidados com os cabelos? Então, siga-nos no Facebook e Instagram e veja todas as nossas novidades!

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top