Com a chegada do inverno, a moda vem recheada de novidades para combinar com esta estação, considerada para muitos como a mais elegante do ano.

Neste post, daremos 7 tipos de tendências de cortes de cabelo para o inverno. Confira abaixo os mais requisitados!

1. Curto com franja

Os cabelos curtos combinam com essa estação, pois são bem sofisticados. Para dar um toque diferenciado ao look, as franjas laterais trazem um balanço a mais ao corte.

Um tipo de corte que tem o estilo bem curtinho é o chamado corte pixie. É um Joãozinho bem moderno que será usado bastante nesse inverno, porém mais estiloso, com a franja alongada caindo no rosto.

Em falar em franjas, elas voltam com tudo nessa época: as retas trazem um ar de doçura ao visual e para que possui o rosto em formato triangular, o tipo desfiado dá um charme a mais a aparência.

2. Compridos em camadas

Para aquelas que não abrem mão dos cabelos longos, um estilo que veio para ficar é o corte em camadas, que deixa com um aspecto mais moderno e sem perder o movimento. Esse corte tem o intuito de dar leveza e um toque despojado ao visual.

As madeixas longas combinam muito com mulheres que possuem a face com o formato mais quadrado.

4. Cabelos volumosos

Os cacheados também continuam com força total, sendo que os cortes que concentram o volume no topo da cabeça estarão em foco no inverno.

Com a mudança da estação as cores dos cabelos também vão mudar! Conheça agora, algumas tendências.

5. Castanhos

Esta cor é a cara do inverno e para não perder o brilho, a novidade são os tons caramelo, vanila e doce de leite.

Uma dica para não perder a autenticidade da cor é manipular tom sobre tom. A cor do fundo pode ser bem escura e por cima tons mais claros, para dar aquele efeito mais natural sem perder a luminosidade.

Essa coloração combina muito com quem tem o tom de pele mais puxado para o amarelo.

6. Cores mais escuras

Com o inverno, os tons mais escuros estão na moda. Por exemplo, as cores: chocolate, mogno, marrom. Essa tendência se dá pelo fato, dessas colorações combinarem com as cores das roupas que mais se usa nessa estação.

Para as morenas, a novidade é a cor “bronze”, mistura de loiro e castanho.

O procedimento é bem simples, basta manter o castanho por baixo e algumas luzes por cima em um tom de loiro abaixo na cor natural dos fios.

Dá um efeito de cabelo castanho, clareado com a luz do sol.

7. Ruivos

Os ruivos continuam sendo os queridinhos. No inverno, os tons acobreados estarão em destaque.

O estilo pumpkin spice — que tem as pontas mais escuras que a raiz — também será muito requisitado, dando um ar mais jovial a sua aparência.

São tantas opções que fica até difícil escolher uma só. Uma boa sugestão é pesquisar bastante para descobrir qual o corte e a cor que combinam mais com a tonalidade da sua pele e o formato do seu rosto.

Você gostou do nosso post sobre 7 tendências de cortes de cabelo no inverno? Restou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário e participe com a gente!