Estar satisfeita com o nosso corpo e exibir uma aparência que nos faça feliz e que ao mesmo tempo desperte a atenção das pessoas ao nosso redor são aspectos capazes de elevar a autoestima e nos transformar em mulheres mais seguras e autoconfiantes.

Você deseja viver essa metamorfose e não sabe como começar? Pois fique sabendo que não existe segredo: basta seguir algumas dicas para se sentir mais bonita e esbanjar amor-próprio onde estiver. Leia as orientações que preparamos para você neste post e coloque-as em prática o quanto antes!

1. Priorize uma alimentação saudável e rica em nutrientes  

Verdade seja dita: mulheres na maioria das vezes não estão contentes com a sua forma física. E a nossa primeira dica para se sentir mais bonita é dar prioridade a uma alimentação saudável, a mais variada possível, com ingestão de verduras, legumes e frutas, alimentos que contêm um bom valor nutricional.

Uma alimentação carregada de gordura, açúcar, sódio e carboidrato pode comprometer a sua qualidade de vida com o passar dos anos, então, para ficar com a saúde de acordo e a forma física em dia, tenha uma alimentação natural, com uso de poucos industrializados, e sinta prazer em experimentar um novo hábito alimentar.

2. Encontre uma atividade física que lhe dê prazer

Depois de começar a se alimentar de forma mais equilibrada, nada melhor do que aliar a prática de atividades físicas à sua rotina diária. Essa combinação promove a perda de peso e o ganho de força muscular.

Para não desistir de praticar os exercícios poucos dias após começar, escolha uma modalidade que você sinta prazer — pode ser corrida, musculação, natação, dança, enfim, são muitas possibilidades —, pois fazer o que você gosta é o que vai te manter motivada e persistente!  

3. Conquiste a melhor versão das suas unhas e cabelos

São os detalhes que fazem a diferença, por isso anote mais essas dicas para se sentir mais bonita. Esteja, sempre que possível, com unhas bem-feitas, sinal de cuidado e vaidade. Pinte as unhas conforme o seu gosto e se sinta mais feminina e poderosa!

Cabelo e empoderamento pessoal estão diretamente relacionados e por essa razão existe tanta preocupação com shampoo, máscaras e inúmeros tratamentos que prometem deixar os fios alinhados.

Cuide dos seus cabelos com dedicação e terás sua autoestima transformada. Hidrate os fios para que eles fiquem macios e brilhantes, e mantenha uma rotina, incluindo também dias para nutrição e reconstrução capilar.

Se você for adepta da escova, saiba que é possível alcançar um efeito profissional dentro de casa seguindo algumas dicas simples.

4. Crie o hábito de usar maquiagem

Comece o dia dedicando dez minutos para passar uma base para uniformizar a pele, uma máscara de cílios para destacar o olhar e complete a produção com um batom para hidratar e colorir os lábios — você se sentirá mais bonita com esses simples cuidados.  

Não deixe de realçar sua beleza: existem vários tipos de makes que são bem-vindas no dia a dia e até no ambiente de trabalho. Dê um novo brilho para a sua vida expressando beleza e alto astral.

5. Valorize a saúde mental e viva em harmonia

Além das outras dicas para se sentir mais bonita, também é muito importante buscar equilíbrio em todos os âmbitos da nossa vida para transmitir um tipo de beleza que ultrapasse a abrangência física.

Ter uma boa saúde mental e emocional é fundamental para garantir bem-estar, enfrentar os desafios, manter-se produtiva e vivenciar as emoções diárias, como alegria, satisfação, amor, tristeza e frustração. Sabendo dessa importância dedique um tempo para praticar exercícios de respiração, meditar, descansar e não pensar em nada. Adote pensamentos positivos e otimistas até mesmo nos momentos difíceis.

Pronto, agora você já tem 5 dicas para se sentir mais bonita! Siga as nossas redes sociais e acompanhe as novidades de beleza, saúde, bem-estar e as últimas tendências para ter um cabelo lindo. Estamos no Facebook e também no Instagram!