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Xô preguiça! Veja quais são os exercícios ideais para fazer em casa

Xô Preguiça! Veja Quais São Os Exercícios Ideais Para Fazer Em Casa

Você já deve estar cansada de saber que incluir atividades físicas na rotina faz um bem danado para a saúde, não é mesmo? Porém, com o dia a dia tão atribulado, às vezes é difícil encontrar tempo — e dinheiro — para ir à academia. Se esse é o seu caso, talvez esteja na hora de conhecer alguns exercícios para fazer em casa.

Afinal, o sedentarismo é prejudicial à saúde. Quem não se exercita está mais predisposto a desenvolver doenças, a ficar sempre mal-humorado e a não ter energia para desfrutar o que a vida oferece de bom. Dessa forma, aqueles que desejam se sentir bem e, de quebra, ter o corpo em forma, não podem excluir os exercícios do cotidiano.

Portanto, não perca mais tempo. Consulte um médico para avaliar sua saúde e parta para a ação! Veja algumas sugestões de exercícios para fazer em casa que separamos para você.

Abdominal

Há muitas variações de exercícios para fortalecer o abdômen. Seja qual for a sua escolha, o cuidado com a postura é essencial, uma vez que um movimento mal feito pode comprometer a sua coluna.

A abdominal mais simples começa com você deitada de costas no chão com os joelhos flexionados e mãos apoiadas na lateral da cabeça. A elevação do tronco deve ser feita usando a força da barriga, sem aproximar a cabeça do peito. Todo o movimento deve ser realizado de forma lenta e controlada.

Você pode também trabalhar os músculos inferiores do abdômen. Para isso, deite-se com as mãos sob os glúteos e mantenha as pernas elevadas e unidas. Depois, é só descer devagar até quase tocar o chão e retornar em seguida. Busque realizar 3 séries de 15 repetições cada uma.

Prancha

Essa é mais uma atividade para chapar o abdômen que ainda traz um benefício adicional: deixa sua postura mais reta e estável. E tudo isso usando apenas o peso do seu corpo.

Para realizar a prancha, deite-se no chão com a barriga voltada para baixo e os antebraços completamente apoiados no solo. Você deve deixar as costas retas e alinhadas com suas pernas e cabeça, sustentando a posição por até 60 segundos.

Quando estiver craque nesse exercício, eleve a dificuldade. Você pode realizá-lo com as mãos apoiadas no chão e elevar braços e pernas de forma alternada. Sempre lembrando de deixar a coluna bem retinha, OK?

Bicicleta imaginária

Essa brincadeira de criança é, sim, um bom exercício. Para executar o movimento, deite-se no chão e comece a pedalar. Além de trabalhar o abdômen, você também queimará muitas calorias. Comece com 3 séries de 1 minuto cada.

E, voltando à infância, fica aí outra sugestão: que tal começar a pular corda? Essa atividade tem um gasto calórico altíssimo, além de ser ótima para aliviar o estresse. Mas vá aos poucos, aumentando o tempo até conseguir pular 10 minutos seguidos.

Agachamento

Para tonificar as coxas e glúteos, nada melhor do que os agachamentos. Você pode começar afastando as pernas mantendo os pés paralelos. Depois, basta flexionar os joelhos formando um ângulo de 90 graus. Praticar 3 séries de 10 repetições trará bons resultados.

Se você tiver espaço, pode optar pelo agachamento com passada. Nele, a cada passo dado, você realiza um agachamento, mantendo uma perna à frente da outra. Quando sentir que o exercício está muito fácil, segure pesos em ambas as mãos para aumentar o esforço.

Pronto! Esses exercícios para fazer em casa são apenas o ponto de partida para você melhorar a sua saúde e ganhar mais qualidade de vida. Não se esqueça de fazer um aquecimento antes de começar e não exceda os seus limites. Para evitar lesões, adote a máxima “devagar e sempre”, realizando os movimentos de forma consciente.

Este post foi útil para você? Que tal conhecer outras dicas para elevar sua autoestima?

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Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

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