Encontrar o finalizador de cabelo ideal não é uma tarefa fácil. Afinal, existe uma infinidade de produtos no mercado para todas as necessidades. Mas não se preocupe! Com dicas certeiras e informações detalhadas sobre as principais composições, fica muito mais fácil conquistar o resultado dos sonhos. 

O sucesso está em compreender o formato de acabamento que mais se encaixa com sua textura capilar e montar um cronograma de cuidados para que as madeixas permaneçam saudáveis e alinhadas por mais tempo. 

Quer saber mais? Vamos tirar suas dúvidas sobre como finalizar o penteado corretamente. Acompanhe: 

Mousse 

O produto costuma ser usado para dar volume a raiz dos cabelos. Além de proporcionar um efeito mais encorpado, a espuma também ajuda a alisar os fios ou formar ondas. O resultado traz uma textura mais definida sem perder o aspecto natural. 

Existe uma série de opções no mercado que apresentam classificações entre suave e extraforte. Para o dia a dia, o ideal é apostar em um formato leve para não deixar as mechas oleosas em pouco tempo. A aplicação consiste em distribuir uma pequena quantidade nas madeixas úmidas e modelar conforme o penteado desejado. 

Ativador de cachos 

Com a tendência da transição capilar, os cabelos cacheados e volumosos estão com tudo. Os ativadores de cachos são os responsáveis por definir os fios e diminuir o temido frizz. A hidratação é outra vantagem do produto que pode ser encontrado em diferentes formatos, como óleo, creme, spray e gel.

Depois de lavar as mechas, retire o excesso de água antes de aplicar a substância. Coloque na palma da mão o equivalente a uma moeda de 1 real e modele os fios começando pelas pontas. O truque para preservar a maciez é combinar o ativador com o creme de pentear

Defrizante 

Essencial para quem faz escova ou chapinha, esse tipo de finalizador costuma oferecer proteção térmica. Entre os principais benefícios estão o efeito liso prologado, a redução do frizz, doação de brilho e a formação de uma camada protetora que impede os danos diante de altas temperaturas. 

Na hora de escolher uma opção no mercado, dê preferência aos produtos com composição suave para evitar um visual pesado. Tenha em mente que quanto maior for a quantidade de nutrientes na composição, melhor será o resultado contra o ressecamento. 

Leave-in 

O hidratante sem enxágue protege os cabelos das agressões diárias e proporciona um visual luminoso. Prefira sempre as opções com proteção térmica na hora de prolongar a aparência saudável das madeixas. Pode ser usado em todos os tipos de fios, porém, escolha uma substância que se encaixe perfeitamente com a finalização desejada. 

Sua principal função é alinhar o penteado e tratar os cabelos ao mesmo tempo. Para alcançar um bom resultado, aplique o produto com as madeixas úmidas da raiz até as pontas. 

Spray de brilho 

Sua grande vantagem está no encapamento dos fios com a formação de uma película que reflete a luz como um espelho. Extremamente rico em silicone, o spray traz um aspecto hidratado, realça a cor e a luminosidade natural. O mais importante é que as madeixas não precisam de escova para que o brilho seja notado imediatamente. 

Pode ser usado desde os fios lisos até os mais crespos. A aplicação deve ser feita nos cabelos secos com algumas repetições ao longo do dia. No entanto, tome bastante cuidado para não exagerar na dose e criar um efeito oleoso na raiz. 

Pronto! Agora você já sabe como escolher o melhor finalizador de cabelo. É indispensável apostar em opções que estejam de acordo com sua textura capilar. Assim, o efeito desejado dura por mais tempo e as composições auxiliam na recuperação dos fios em longo prazo. 

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Hydra Cosméticos para conhecer diversos produtos inovadores.