Acertar na hidratação de cabelos ressecados é uma tarefa que exige bastante dedicação. Afinal, você precisa conhecer bem as necessidades dos fios para mudar os hábitos nocivos e utilizar os produtos adequados. O grande diferencial, nesse caso, está em montar uma rotina de cuidados prática. 

Dessa forma, os resultados de salão podem ser alcançados em casa sem muito esforço. O primeiro passo envolve ter disciplina para seguir os rituais de tratamento. Essas técnicas simples proporcionam uma mudança impactante na aparência dos fios e ainda contribuem com o crescimento saudável.

Quer saber mais? Vamos mostrar como ter resultados positivos em casa com dicas essenciais. Acompanhe!

Use pouco shampoo

Muita gente gosta do cabelo com bastante espuma na hora da lavagem por achar que assim a limpeza será mais eficiente. Nada disso! Exagerar no shampoo serve apenas para abrir as cutículas dos fios e deixá-los com aspecto ressecado.

Por isso, aplique uma pequena quantidade de acordo com o comprimento das mechas. Uma boa dica aqui, é usar o produto apenas na raiz e, com a espuma que escorre, lavar o restante dos fios. Assim, você evita o atrito de esfregar as pontas e garante um resultado repleto de maciez.

Aplique uma boa máscara de tratamento

Hidratar os cabelos com uma boa máscara faz muita diferença. Procure uma opção que atenda todas as necessidades de suas madeixas para repor a água perdida ao longo do tempo. As melhores substâncias para fugir do temido frizz e dos fios secos são os óleos vegetais, queratina, aloe vera, macadâmia, lanolina e jaborandi. 

Monte uma rotina de cuidados e tenha disciplina na hora de aplicar os produtos, já que, mesmo em mechas ressecadas, o creme na raiz não é indicado. Uma solução bastante interessante para potencializar os efeitos é adicionar Pantenol. Saiba que essa pró-vitamina B-5 proporciona uma sensação emoliente, especialmente em quem passa por químicas ou excesso de secador. 

Fuja da água quente

 A água quente é a grande vilã dos fios ressecados. Isso porque ela sensibiliza a textura capilar, deixa as mechas inchadas e com as pontas embaraçadas. Além disso, o couro cabeludo sofre diante do excesso de oleosidade por desregular a camada hidrolítica.

E não pense que esses malefícios acontecem em longo prazo. Desde a primeira lavagem, você já consegue sentir diferença no aspecto dos fios. Ou seja, mesmo que um banho quente seja extremamente relaxante, nos dias de lavar os cabelos, dê preferência à água morna.

Procure por um sérum eficiente

O sérum capilar veio para ficar na rotina de cuidados das mulheres. Como é aplicado nos cabelos depois da lavagem, seus efeitos positivos atuam por muito mais tempo. Entre os principais estão a redução significativa do frizz, mais maciez e brilho intenso. Sem contar que o produto atua ainda como protetor térmico para quem usa secador ou chapinha com frequência. 

Os ativos hidrantes na composição trazem um efeito imediato. O mais importante é que os fios serão tratados tanto na aparência saudável, quanto na força interna da fibra capilar. Sendo assim, procure uma opção indicada para mechas ressecadas e, certamente, o processo de finalização vai ser muito mais simples. 

Pronto! Agora você já sabe como ter resultados de salão com a hidratação de cabelos ressecados. O segredo está em manter uma rotina de cuidados disciplinada e escolher produtos de qualidade. Só assim, com uma mudança que traz mais saúde a todo o ciclo de crescimento dos fios, os efeitos positivos serão duradouros. 

Gostou das informações deste artigo? Então, conheça a linha da Hydra Cosméticos para começar os cuidados capilares agora mesmo!