Quase não nos preocupamos com a maquiagem para trabalho, mas precisamos tomar alguns cuidados para não errar na mão e acabar exagerando. É importante lembrar que a make será usada durante o dia, em um ambiente que pede discrição e deverá durar na pele ao menos 8 horas.

Separamos 5 dicas infalíveis para não errar na maquiagem para trabalho e conseguir fazer com que ela dure o expediente todo. Confira!

1. Não pule etapas na maquiagem para trabalho

Assim como uma make para festa, o primeiro passo para garantir uma maquiagem bonita para o trabalho é não pular nenhum passo. Sabemos que a manhã é um período bem preguiçoso, e aqueles 5 minutinhos a mais na cama fazem a diferença. Mas nada melhor do que estar com a pele linda o dia todo, não é mesmo?

Por isso, acorde mais cedo e faça todo o processo: lave bem o rosto, passe uma loção tonificante e o hidratante de sua preferência. Isso garantirá um acabamento impecável para sua pele.

2. Proteja a pele

Lembre-se, essa maquiagem será usada durante o dia e a pele precisa de proteção contra os raios solares para não sofrer de envelhecimento precoce ou correr o risco de adquirir problemas mais graves.

Depois de preparar a pele adequadamente, não se esqueça de aplicar um protetor solar antes da base. Atualmente, existem vários tipos de protetores para diversas peles, que não deixarão a make pesada e nem a pele oleosa. Investir, além do protetor solar, em uma base que tenha FPS garantirá ainda mais proteção para sua pele!

Não se esqueça de proteger os lábios com balms apropriados para a área, que contenham em sua formulação FPS de no mínimo 15.

3. Utilize produtos de longa duração

É muito importante lembrar que essa maquiagem deve durar o expediente todo, por isso aposte nos produtos de longa duração. Para os dias mais quentes e úmidos, utilize primer, base, corretivo e máscara à prova d’água. Isso garantirá que a make não fique “craquelada” ou ganhe um aspecto de “escorrida”.

4. Prefira makes práticas e leves

Como a maquiagem para trabalho não precisa ser tão elaborada e ter tanta cobertura, dependendo do aspecto de sua pele não será necessário utilizar uma base. Apenas o acabamento do primer com um toque de corretivo já dará conta e fará você economizar tempo em suas manhãs.

Caso sua pele tenha alguma imperfeição, o ideal é utilizar uma base de cobertura leve e arrematar com o corretivo onde você ainda achar que precisa de algum retoque.

O grande segredo é saber ressaltar a sua beleza natural usando poucos produtos e sem carregar demais, garantindo um aspecto de “acordei assim”. 

5. Invista em tons neutros

Nada de abusar com uma maquiagem colorida ou muito exagerada. Para a área dos olhos, prefira os tons mais próximos à cor da sua pele como marrons e também o bronze. Uma dica de ouro é adicionar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos para dar mais luz ao seu rosto.

Nos lábios, aposte na discrição com tons nudes, rosados e corais. Assim como no blush, que deve ser bem dosado em tons de bronze, rosa ou pêssego.

A grande regra na maquiagem para trabalho é não exagerar e sempre buscar ressaltar sua beleza natural!

Quer receber mais dicas como essas? Siga nosso Facebook e Instagram e esteja sempre por dentro de tudo!