skip to Main Content

Maquiagens para o carnaval: dicas para quem quer arrasar com conforto

Maquiagens Para O Carnaval: Dicas Para Quem Quer Arrasar Com Conforto

Montar maquiagens para o carnaval pode até parecer uma tarefa complicada. Muitas mulheres encontram dificuldades na hora de combinar uma produção bem feita com o conforto. Mas não precisa se preocupar! Com dicas certeiras e bom gosto nas composições, você pode criar o visual ideal.

O primeiro passo é avaliar as condições do local onde a folia será celebrada. Seja em uma micareta, bloco de rua ou festa fechada, os produtos escolhidos precisam ser testados com antecedência para garantir confiança durante o evento.  

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, mostraremos detalhes de como conquistar um resultado duradouro sem perder o estilo. Acompanhe!

Avalie as condições climáticas

Para curtir a folia com tranquilidade, você precisa ficar de olho em várias questões importantes. Caso o evento aconteça em um bloco ao ar livre, a previsão do tempo faz toda a diferença na escolha das maquiagens para o carnaval.

O mais importante é evitar que a produção derreta, tanto na chuva quanto no excesso de calor que costuma aparecer durante essa época do ano. A preparação da pele se torna essencial para garantir que a make dure por mais tempo.

Uma dica certeira na hora de impedir que a transpiração entre em contato com os produtos aplicados é investir em um bom primer com textura sequinha. Além de funcionar no fechamento dos poros, o produto ainda ajuda a impedir que o visual fique acumulado nas linhas de expressão em longo prazo.

Invista em cosméticos à prova d’água

O segredo para permanecer impecável nos dias úmidos e de extremo calor é apostar em produtos à prova d’água. Como as festas de carnaval costumam durar muitas horas, fica difícil prever quando será possível retocar a make. A produção dos olhos é a que merece mais atenção.

Afinal, qualquer borrado já traz um grande impacto na harmonia do visual. Aposte em máscara de cílios, lápis preto e delineador em versão com efeito prolongado. No entanto, qualquer exagero pode ser o responsável por deixar a aparência pesada, já que os produtos apresentam uma textura mais forte.

Use as composições indicadas para o seu tipo de pele e procure por um bom spray fixador para aumentar, ainda mais, a confiança no visual.    

Substitua o batom por lápis labial

Mesmo em festas fechadas, durante a comemoração ninguém quer perder tempo retocando o batom. Uma ótima dica é pintar os lábios apenas com lápis para aumentar a durabilidade da cor e evitar transferências. A praticidade da aplicação também conquista as mulheres logo de cara. A boca fica definida em poucos segundos e você ainda pode criar efeitos alongadores.

O truque envolve desenhar um V na parte superior e delinear o contorno restante na superfície. Em seguida, preencha de forma uniforme o interior dos lábios. Com uma fórmula repleta de hidratantes naturais, o produto costuma ser muito confortável durante o uso e quase não precisa de retoques.       

Escolha sombra com glitter

O brilho é o principal queridinho durante o carnaval. Para criar um visual harmonioso e de longa durabilidade, torna-se essencial encontrar bons produtos com glitter. A área dos olhos recebe mais destaque na composição de makes festivas. Sendo assim, invista em sombras com texturas cremosas para valorizar a cor escolhida.

Outra opção é misturar duas sombras na pálpebra, como forma de garantir o efeito selante que será finalizado com o glitter. Para evitar transferências, passe primer ou cremes de fixação de sombra antes de iniciar a produção.

Agora você já sabe como montar maquiagens para o carnaval sem abrir mão do conforto que toda foliã merece. Lembre-se que curtir a festa deve ser sua principal preocupação. Por isso, busque também roupas e acessórios leves para garantir uma comemoração cheia de estilo e com foco na diversão.    

Gostou das nossas dicas? Então, deixe seu comentário no post e compartilhe suas experiências sobre make carnavalesca.

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top