Toda mulher deseja sobrancelhas perfeitas, afinal, ela é uma das áreas mais marcantes do rosto feminino — realça o olhar e faz toda a diferença na hora da maquiagem. No entanto, mesmo procurando um profissional para manutenção, elas também precisam dos seus cuidados diários. 

Além disso, muitas vezes, a mudança de formato ou certas falhas prejudicam sua expressão, e por isso, no post de hoje, preparamos 5 dicas certeiras para deixar suas sobrancelhas bem-feitas e você ainda mais bonita sem precisar de técnicas de alto custo ou que gaste muito o seu tempo. Acompanhe!

1. Respeite o formato do seu rosto

Existe o formato certo para cada tipo de rosto, por isso, mesmo que você ache a sobrancelha daquela celebridade a mais perfeita, pode ser que ela não fique boa para você. Quem tem a forma do rosto muito larga, por exemplo, não deve usar as sobrancelhas finas, assim como quem tem uma face muito delicada deve fugir de um formato muito grosso.

2. Penteie as sobrancelhas

Pentear as sobrancelhas é uma tarefa indispensável e fácil para manter os fios uniformes e com uma aparência mais harmoniosa. O processo pode ser feito com escova própria para elas ou com uma escova de dente, de preferência, macia. Pode-se optar pelo uso de rímel incolor ou gel para fixar os pelos, deixando-os no lugar durante todo o dia. Penteie sempre as sobrancelhas em direção ao crescimento dos fios.

3. Preencha as falhas para sobrancelhas perfeitas

A maquiagem é uma aliada na hora de preencher as “temidas” falhas e, atualmente, o mercado fornece produtos específicos para isso. Sempre utilize sombra ou lápis adequados da cor mais parecida com seu cabelo, isso mantém a sobrancelha o mais natural possível.

E tome muito cuidado! Pois produtos que não sejam específicos para os fios faz com que eles caiam com mais frequência. ​Outra orientação é sempre retirar a maquiagem para dormir — os poros precisam respirar durante as horas de sono. Hidratantes ou loções também devem ser evitados nessa região, pois obstrui o crescimento de novos pelos.

4. Evite retirar pelos na fase de crescimento

Pode parecer difícil, mas para evitar falhas, não é recomendável retirar fios na fase de crescimento. Um intervalo de 15 a 30 dias é o ideal. Para disfarçar os pelinhos que surgem antes desse período, utilize corretivo. Alguns tratamentos caseiros também podem estimular o crescimento das sobrancelhas.

5. Mantenha a frequência da manutenção com um profissional

Tente realizar a manutenção com apenas um profissional. Trocar sempre de designer, não é aconselhável. Se ele já conhece o formato ideal de sua sobrancelha, possivelmente, os resultados serão mais eficazes. A partir disso, a manutenção vai servir para manter o design, deixando os fios alinhados e harmonizados.

Ter sobrancelhas perfeitas não parece impossível com essas dicas incríveis. Agora é só colocar tudo em prática para deixá-las bem cuidadas, com um desenho que te favoreça e eleve sua autoestima. Acha que suas amigas também precisam dessa ajuda? Então, compartilhe este texto e os resultados obtidos nas suas redes sociais.