skip to Main Content

Confira 5 dicas preciosas para cuidar dos cabelos danificados

Confira 5 Dicas Preciosas Para Cuidar Dos Cabelos Danificados

O estado do cabelo desempenha um papel significativo no visual. Afinal, se os fios não estiverem bonitos e saudáveis, é difícil estar satisfeita com o seu reflexo no espelho. Por isto é fundamental ter cuidados diários com para que esse aspecto esteja sempre bem tratado, livre de danos e recuperado de agressões. Nesse caso, as dicas para cuidar dos cabelos danificados são especialmente úteis.

Ao falar dos fragilizados, é normal confundir fios danificados com os ressecados.

Porém, o ressecado é mais fácil de tratar do que o danificado. Isso ocorre porque o segundo apresenta o aspecto quebradiço, fraco e sem brilho, podendo até evoluir para queda ou corte químico.

Se seus fios estão pedindo socorro, não se desespere. Conheça, a seguir, 5 orientações e faça as pazes com o espelho.

1. Evite novas agressões

Normalmente, um cabelo danificado é resultado de agressões profundas à fibra capilar. Elas podem ser causadas por fatores como a exposição ao calor excessivo, a descoloração, o alisamento com química e a poluição.

Portanto, para recuperar os fios, é essencial evitar novos tipos de agressão. Enquanto o cabelo está muito danificado, suspenda o uso do secador e da chapinha.

Se eles forem tingidos, dê um tempo com a coloração e, principalmente, com a descoloração. O alisamento com produtos químicos como o formol deve ser evitado, já que além de fragilizar ainda mais a estrutura capilar, é prejudicial à saúde.

Não abra mão de utilizar filtro solar nos fios para protegê-los dos raios solares nocivos e evite enxaguá-los com água quente.

2. Invista na hidratação

Os cabelos danificados precisam repor nutrientes e água para que voltem a ficar saudáveis. Para isso, é fundamental investir na hidratação semanal.

Na hora de escolher o creme de hidratação, é importante optar por produtos adequados para o seu tipo de cabelo e que solucionem os danos enfrentados. Além disso, é preciso seguir as orientações do produto e deixá-lo agir pelo tempo indicado.

É essencial aliar a hidratação com o uso de outros itens capilares. Uma boa dica é fazer um cronograma capilar para reposição dos nutrientes perdidos.

Nele são usados xampus, condicionadores, máscaras e cremes de tratamento com função de hidratação, de nutrição e de reparação, sendo alternados semanalmente.

É fácil encontrar cronogramas prontos e até mesmo aplicativos que ajudam a acertar na ordem.

3. Utilize óleos de tratamento

Entre as dicas para cuidar dos cabelos danificados está a utilização de óleos de tratamento para recuperar os fios das agressões. Esses produtos são aliados na hora de finalizar o visual e são úteis para reduzir o frizz e as pontas duplas.

Entre os mais utilizados estão o óleo de argan e o óleo de coco. Esses elementos ajudam a recuperar a vitalidade capilar e o aspecto saudável.

É possível, ainda, dar um up no creme de hidratação ao adicionar algumas gotinhas de óleo ao produto.

4. Aposte na cauterização

A cauterização capilar também pode auxiliar nos cuidados com o cabelo danificado. Com ela, os fios passam por uma reestruturação capilar, utilizando produtos específicos à base de queratina.

Esse procedimento é responsável por recuperar a elasticidade, selar as cutículas capilares, reduzir as pontas duplas e diminuir o volume capilar.

É possível encontrar kits de cauterização para utilizar em casa, mas é indispensável seguir todas as indicações.

5. Cuide da alimentação

Além de todos os tratamentos e cuidados citados, é essencial dar atenção à alimentação. Se não há a ingestão de nutrientes e proteínas necessários para que o cabelo cresça saudável, como ele vai se recuperar dos danos?

Logo, tenha uma dieta balanceada e rica em alimentos que garantem a força dos fios. Não se esqueça de beber bastante água para que eles estejam sempre hidratados e com brilho.

Com essas dicas para cuidar dos cabelos danificados, ter fios saudáveis e bonitos será muito mais fácil, além de manter longe os perigosos danos.

Para ter os melhores produtos e a tecnologia a serviço de fios bem cuidados, entre em contato com a Hydra Cosméticos e veja como podemos ajudar!

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top