skip to Main Content

5 dicas de como cuidar de cabelos loiros, platinados e com mechas

5 Dicas De Como Cuidar De Cabelos Loiros, Platinados E Com Mechas

Quase toda mulher já passou por algum processo de clareamento dos fios — luzes, balaiagem, mechas ou californianas. É verdade que sair linda e loira do salão levanta a autoestima feminina, mas, para continuar arrasando, é preciso saber como cuidar de cabelos loiros.

Como qualquer cabelo que passou por química, os cabelos loiros podem ser danificados com o tempo, ficando com fios porosos, ressecados, quebradiços e sem brilho.

Pensando nisso, preparamos essas 5 dicas incríveis para você manter o seu cabelo loiro saudável, hidratado e lindo. Confira!

1. Siga um cronograma capilar

Todo cabelo sofre pequenas agressões, como exposição ao sol, poluição, água quente do banho, calor de chapinhas e secadores, cloro e suor. Os cabelos descoloridos, porém, são ainda mais suscetíveis, uma vez que o processo de descoloração é muito agressivo, abrindo todas as cutículas dos fios para oxigenar as moléculas de melanina.

Por isso é tão importante cuidar bem deles, investindo em um cronograma capilar, que é uma agenda de cuidados com o cabelo. Um programa que garante a reposição dos nutrientes perdidos no dia a dia e é composto por 3 tratamentos que todo cabelo precisa: hidratação, nutrição e restauração.

Você pode montar o seu cronograma focando no que o seu cabelo mais precisa, sempre respeitando o intervalo mínimo de 48h entre os tratamentos. Vale lembrar que hidratar semanalmente é indispensável e que a nutrição é excelente para alinhar os fios e reduzir o frizz. Já a reconstrução, pode ser feita uma ou duas vezes por mês de acordo com o estado do cabelo.

2. Cuide da hidratação diariamente

Hidratação é, sem dúvida, o que o cabelo loiro, com mechas ou platinado mais precisa! Assim, vale se dedicar a ela além dos tratamentos agendados, também no dia a dia.

Aposte no leave in e nos óleos reparadores após as lavagens. O primeiro confere balanço ao cabelo e protege os fios do sol. Já o óleo oferece mais brilho e reduz o frizz, podendo ser usado também no cabelo seco, ao longo do dia, para manter as pontas hidratadas.

3. Utilize protetores térmicos

Se você não quer ter todo esse trabalho para colocar tudo a perder em um mergulho de verão, não pode abrir mão dos protetores térmicos. Isso porque, os fios descoloridos, com as cutículas abertas, são mais sensíveis à ação do magnésio presente na água da piscina, ficando esverdeados.

Os protetores térmicos evitam esse efeito indesejado e protegem a cor e os fios da ação dos raios solares. Além disso, usar um leave-in com proteção UV diariamente, previne o desbotamento.

4. Use xampus tonalizantes

Os cabelos loiros tendem a amarelar ou ficar alaranjados, destoando daquele tom mais chique, com aspecto natural, que a maioria busca. Para neutralizar o amarelamento, é fundamental usar um xampu tonalizante com fundo cinza ou roxo. Mas, atenção, use com parcimônia, ou você corre o risco de ganhar um cabelo pesado e ressecado. O ideal é lavar o cabelo com esse tipo de xampu em intervalos de 15 em 15 dias.

5. Sele os fios

Você já reparou que a principal causa da fragilidade dos cabelos loiros e platinados são as cutículas abertas, certo? Então, aí está a importância de selar os fios!

A selagem é feita com produtos de pH ácido (abaixo de 5,0), devolvendo ao fio a umidade natural e evitando a perda de água e sais minerais. Além disso, repõe uma grande quantidade de queratina, fortalecendo o cabelo para a próxima descoloração.

Depois dessas dicas de como cuidar de cabelos loiros, platinados e com mechas, vale ressaltar a importância de usar produtos específicos para eles. Cabelos descoloridos são mais frágeis, produtos especialmente desenvolvidos para as suas necessidades promovem a limpeza com mais delicadeza e sem agredi-los.

Pronta para exibir seu loiro arrasador usando nossas dicas? Conheça então a Máscara Revitalizadora Ultra Loiros da Hydra Cosméticos.

 

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top