Quem vende perfumes deve estar atento às tendências do segmento. E também aplicar as principais dicas para garantir o sucesso do negócio. Então, leia este artigo e confira as 10 coisas para você fazer crescer sua perfumaria agora.

 

1 – Identifique o seu público-alvo

A primeira dica é identificar o público-alvo que você atende. Mesmo que os seus perfumes possam ser comprados por todos os tipos de pessoas, existe um grupo mais interessado. E é nesse grupo que você deve focar as suas ações. Por isso, sempre pense nele ao criar campanhas, promoções, etc.

 

2 – Avalie o melhor mix de produtos

Ao saber quem são as pessoas que fazem parte do seu público-alvo, fica mais fácil avaliar quais são os itens que não podem faltar no seu mix de produtos. Da mesma forma, entender as principais necessidades dos seus clientes em potencial, as quais devem refletir na escolha do que é comercializado.

 

3 – Ofereça produtos similares

No ramo da perfumaria, outra dica é vender produtos similares. Entre eles, das categorias de higiene e cuidados pessoais, o que ajuda em muito a fidelizar os clientes e realizar vendas com maior valor agregado. Assim, você pode oferecer cosméticos, bem como produtos para cabelo e barba. A ideia aqui é que as pessoas nem sempre optam por determinada marca, e ao oferecer produtos similares, de marcas diferentes, você atinge mais vendas.

 

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4 – Invista em nichos específicos

Para se destacar em meio à concorrência, a sua perfumaria pode investir em nichos específicos. Exemplos são os produtos antialérgicos e os orgânicos, que cada vez mais são procurados pelos consumidores. Essa dica é ainda mais valiosa se você identificar essa necessidade no seu público.

 

5 – Capriche na hora de apresentar os produtos

Quando se fala em perfumes e similares, a apresentação é essencial. Então, se você possui loja física, separe os itens por gênero e depois conforme a sua categoria, de modo que fique tudo bem organizado. Além disso, dê um toque especial à vitrine, usando a criatividade.

 

6 – Aposte nos catálogos online

Mesmo que a sua loja não tenha um e-commerce, vale muito a pena apostar nos catálogos online. Com eles, é possível divulgar os produtos da sua perfumaria de forma dinâmica para um grande número de pessoas e com custo reduzido. Há diferentes ferramentas disponíveis que ajudam nessa tarefa, seja para criar o catálogo, seja para enviar para os clientes.

 

7 – Promova ações de teste dos produtos

Fazer os consumidores testarem os produtos é mais uma dica para a sua perfumaria. Para tanto, promova ações como Day SPA, onde é possível demonstrá-los aplicando nos convidados. Essa estratégia é muito eficiente para conquistar novos clientes.

 

8 – Publique tutoriais nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas e uma forma assertiva de aproveitá-las é publicando tutoriais. O melhor é se eles forem produzidos em formato de vídeo, o que chama bastante a atenção dos consumidores. Basta caprichar na produção, mostrando como usar os produtos, e publicar no perfil da sua perfumaria.

 

9 – Faça promoções criativas

Fazer promoções criativas é também uma dica para sua perfumaria obter sucesso. Afinal, ações desse tipo sempre chamam muito a atenção. Você pode optar por campanhas do tipo “Compre agora e ganhe desconto para a próxima compra”, o que ajuda a fidelizar ou “Leve 3, pague 2”.

 

10 – Não se esqueça do pós-vendas

Por fim, mas não menos importante, invista no pós-vendas. Para tanto, é preciso manter a relação com o cliente depois da compra, o que pode ser feito com uma pesquisa de satisfação. Ou oferecer cupons de desconto para que ele volte a comprar em sua perfumaria.

Você pode contar com a credibilidade dos produtos da Hydra Cosméticos, o que ajuda a alavancar as vendas e fidelizar clientes. Para tanto, entre em contato:

Jefferson Lima – Consultor de Vendas

74 3612-8632

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