Os cosméticos são produtos muito consumidos por uma importante parcela da população. Por isso, quem possui uma farmácia pode ver o seu faturamento mensal crescer significativamente ao oferecê-los em sua loja.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo. E veja como vender cosméticos em sua farmácia fica mais fácil com essas dicas.

 

Promova oficinas e cursos de maquiagem

Uma dica bastante eficiente para aumentar as vendas no seu estabelecimento é promovendo oficinas e cursos de maquiagem. Desse modo, quem participar conhece os seus produtos e pode se interessar pelos cosméticos que a sua loja comercializa.

Para o evento, aposte em uma boa divulgação para que haja várias participantes. Também contrate um profissional capacitado e experiente para dar credibilidade ao curso ou oficina.

 

Entregue amostra grátis para o seu público-alvo

Para vender cosméticos mais uma dica infalível é oferecer amostra grátis para as suas clientes em potencial. Com essa atitude, as consumidoras conseguem conhecer o produto e, se gostarem dele, com certeza, vão comprá-lo.

Por isso, para essa estratégia, escolha produtos de qualidade que aumentem as chances de conversão de vendas no seu negócio.

 

Faça sorteios de produtos selecionados

Promover sorteios de produtos selecionados também é uma forma de conquistar novas clientes e mesmo fidelizar aquelas que já compraram na sua loja. Mais uma vez, é importante sortear produtos de qualidade, que reflitam os itens que existem à venda no seu negócio.

De acordo com a maneira que o sorteio é feito, trata-se ainda de um modo assertivo de divulgar a sua marca. E claro, vender mais produtos.

 

Crie campanhas de conscientização

Para vender cosméticos na sua farmácia, a promoção de campanhas de conscientização são dicas valiosas. Exemplos são o Dia da Conscientização Sobre Doenças de Pele e o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama.

Aproveite essas ocasiões para destacar produtos adequados, como os dermocosméticos, indicados para alguns problemas de pele. Já para a data relativa ao câncer, aposte na divulgação de produtos que contribuem com a autoestima feminina, pois é bastante afetada pela doença.

 

Seja criativo no Dia Internacional da Mulher

A data dedicada às mulheres é mais uma ocasião em que se pode aumentar a comercialização de cosméticos. Para tanto, monte kits para que os consumidores presenteiam as mulheres presentes na sua vida. E claro, não deixe de homenagear as clientes que visitarem o seu estabelecimento na data.

 

Tenha um programa de fidelidade

Para vender cosméticos com eficiência, um programa de fidelidade é bastante vantajoso. Uma dica é fazer com que os cosméticos acumulem mais pontos, assim, aumenta o interesse das clientes em adquiri-los para depois trocar os pontos por outros artigos.

 

Contrate uma influenciadora digital

Para aumentar as vendas, inclusive para fazer a sua farmácia vender cosméticos com assertividade, a contratação de uma influenciadora digital é uma ótima aposta. Para tanto, escolha uma pessoa que seja conhecida na sua região e que ofereça credibilidade.

Desse modo, a influenciadora escolhida pode recomendar os produtos da sua loja em suas próprias redes sociais. Lembre-se que é importante que a eleita já tenha uma grande audiência nos canais online.

 

Baixe o catálogo de produtos da Hydra Cosméticos

 

Inicie hoje mesmo uma conversa com o Jefferson da Hydra. A empresa tem um programa de desenvolvimento de parcerias, o Hydra Meu Negócio, a fim de ajudar os parceiros a venderem mais.

Jefferson Lima – Consultor de Vendas

74 3612-8632

74 98851-3472

jefferson@hydracosmeticos.com.br