Trabalha com revenda de cosméticos? Quer aumentar suas vendas? Essas dicas te ajudarão a ter sucesso com seu negócio.

O mercado da beleza é um dos que mais crescem no mundo, oferecendo muitas oportunidades de negócio. Mas a competitividade é também muito alta, por isso, se você trabalha com revenda de cosméticos e quer aumentar suas vendas, confira as dicas que separamos a seguir.

 

Invista em você e gere mais oportunidades

Quando os clientes se deparam com uma revendedora que tem propriedade ao apresentar seus produtos, isso faz com que eles sintam segurança ao comprarem de você.

É por isso que é fundamental que você invista no seu desenvolvimento por meio de cursos.

Ao trabalhar com a revenda de cosméticos, fazer cursos como de maquiagem, cuidados com os cabelos, etc., te ajudará a mostrar aos possíveis clientes que você entende bem do assunto e é capaz de indicar os melhores produtos de acordo com o tipo de pele, cabelo, etc.

Também trabalhe a sua motivação, carisma e persistência, uma revendedora assim conseguirá abrir mais portas.

 

Mostre o exemplo e atraia mais clientes

Nunca se viu tanto interesse por cuidados com a beleza como nos últimos anos. Tanto homens quanto mulheres querem cuidar melhor das madeixas, das unhas, etc. e para eles, ao comprar produtos de beleza, a prova social conta (e muito).

Quando essas pessoas veem que a revendedora de um produto também usa esse produto, então elas ficam mais interessadas. Além disso, ao utilizar os produtos que revende, você terá mais autoridade para responder às dúvidas dos clientes sobre eles.

Uma dica é ter amostras grátis também para que as clientes possam experimentar. Isso ajuda a quebrar uma das objeções que é o medo, pois as clientes poderão testar o produto sem precisar pagar por isso antes.

 

A sua imagem diz muito sobre você

Quando pensamos numa mulher que trabalha com a revenda de cosméticos, vemos alguém perfumada, bem maquiada, com o cabelo arrumado, enfim, toda produzida. Essa é a imagem que muitos têm quando se fala em revendedora de cosméticos.

Não há outro caminho: se você revende cosméticos e quer aumentar as vendas, deve investir na sua imagem pessoal também. E isso não se resume apenas a sua aparência, como ainda ao seu modo de falar.

Estar assim ainda mostra que você é uma revendedora de sucesso. E essa melhora na imagem pode resultar em muitas oportunidades.

 

Mantenha um cadastro de clientes

O cadastro de clientes te ajuda a entender sobre cada um dos clientes, suas necessidades, etc. Além do mais, com ele é possível fazer toda a administração do seu negócio de forma mais eficiente.

 

Diversifique

Manter um bom catálogo de produtos e opções variadas te ajudará a gerar mais vendas.

Já aproveitamos então para te convidar a conhecer os produtos da Hydra Cosméticos e baixar nosso catálogo. Complemente suas vendas mensais com produtos que aliam natureza e tecnologia, são cruelty free e ainda oferecem a possibilidade de frete grátis.

Entre em contato para conhecer as soluções para uma parceria de sucesso. Fale com:

Jefferson Lima – Consultor de Vendas

74 3612-8632

74 98851-3472

jefferson@hydracosmeticos.com.br

 

Ouvir o que os clientes têm a dizer

Na hora de realizar a venda, falar e falar, sem dar espaço para o cliente se expressar, pode te fazer perder uma venda.

Escute o que os clientes têm a dizer não apenas por educação, mas também a fim de saber sobre as necessidades deles e, assim, encontrar produtos que trarão mais resultados.

É comum que numa venda o cliente diga que não tem interesse e o vendedor não questione quais as desvantagens que ele viu no produto, o que ajudaria na escolha dos próximos ou em encontrar algo que seja o que esse cliente busca.

Na hora de apresentar um produto, pergunte ao cliente o que ele acha sobre ele, isso é muito importante. Essa é uma forma de remover os obstáculos numa venda.