skip to Main Content

Queda de cabelo: como tratar

Queda De Cabelo: Como Tratar

Existe alguém que fica feliz com a queda de cabelo? A verdade é que se você está perdendo mais cabelo do que acha que deveria, há algum problema que precisa ser investigado. Vários fatores podem ser a causa dessa perda e vamos descobrir quais são as principais neste artigo.

Continue conosco e não se desespere, pois existe uma solução para resolver o seu caso. Acompanhe!

Toda queda de cabelo é normal

Sim, todo cabelo uma hora cai. Todos os fios possuem um período de vida em nossas cabeças, que varia entre 2 e 7 anos. Eles passam pelo processo de nascimento do folículo piloso e, em um momento, perdem sua força e caem naturalmente.

Deve-se preocupar quando a queda de cabelo estiver excessiva. Normal perdemos entre 50 e 80 fios por dia. Os cabelos cacheados possuem a impressão de sofrerem mais quedas, mas isso é pelo fato deles ficarem presos entre os cachos, logo a percepção de queda de cabelo é maior na hora da lavagem.

Queda de cabelo tem tudo a ver com saúde

A saúde dos cabelos está diretamente atrelada à saúde do nosso organismo. Ter uma boa saúde mental também reflete na qualidade e força dos cabelos. Listamos alguns fatores importantes para ficar atento e identificar real motivo das quedas:

  • alterações hormonais;
  • anemia;
  • medicamentos;
  • estresse;
  • má alimentação.

Esses são alguns dos fatores importantes para ter noção de qual a causa da queda de cabelo. Ter um acompanhamento periódico para manter o organismo saudável e funcional é extremamente importante.

Outros fatores que podem enfraquecer os cabelos são a utilização de química e ações mecânicas, como chapinha e secador. Além de vários procedimentos agressivos, como descoloração, alisamentos, luzes, entre outros. É importante ficar atento para repor a massa capilar perdida nesses procedimentos e evitar sofrer com o problema.

É possível tratar e prevenir a queda de cabelo

A boa notícia é que é totalmente possível o tratamento e até mesmo a reversão de alguns danos que já ocorreram devido ao problema.

Alguns procedimentos são naturais, outros precisam de intervenção de profissionais de estética. Em qualquer caso, há meios de reestruturar os cabelos que foram perdidos. Conheça alguns deles:

Tenha uma alimentação balanceada

Sem exageros, foque no consumo de alimentos ricos em vitaminas A, B, C, D e E, além de suplementação de proteínas e ferro. Os principais alimentos para manter os cabelos saudáveis são o abacate, as nozes e a linhaça.

Beba muito líquido

A hidratação do corpo é extremamente importante para a saúde do todo. Abuse da água, chás, sucos naturais sem adoçante ou açúcares. Beba água mesmo quando não estiver com sede, pois esse sinal só é enviado pelo corpo quando o reservatório interno já está no limite.

Massageie o couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo, além de muito prazeroso e relaxante, também é um estimulador dos vasos sanguíneos que, por sua vez, incentivam o crescimento e da renovação dos fios.

O principal tratamento para a queda de cabelo é a prevenção. Tenha sempre seus exames de sangue em dia e uma alimentação saudável. Pratique exercícios físicos, pois estimulando o corpo, a mente fica mais relaxada e os primeiros sinais serão cabelos mais forte e vistosos.

Agora que já sabe tudo sobre queda de cabelo, compartilhe este post em suas redes sociais para mais pessoas saibam como tratar e reverter esse incômodo problema.

 

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Muitas duvidas surgem quando o assunto é queda dos fios. Vários fatores podem ser a causa dessa perda, e é necessário muita atenção para combater a queda. Se você está perdendo mais cabelo do que acha que deveria, há algum problema que precisa ser investigado. Confira!
Back To Top