skip to Main Content

Corte assimétrico: devo apostar?

Corte Assimétrico: Devo Apostar?

Nos últimos anos, o corte assimétrico tem feito a cabeça de muitas mulheres. As diversas variações desse estilo fazem com que ele seja muito democrático, agradando a lisas, onduladas e cacheadas que buscam adicionar algumas pitadas de ousadia no visual.

Chegou a hora de renovar o visual dos seus cabelos, mas bateu aquele friozinho na barriga? Não se preocupe! Se a sua a ideia é apostar em uma opção moderna e cheia de personalidade, fugir do lugar-comum dos fios retos ou das madeixas em U pode ser uma excelente opção.

Continue com a gente e descubra o melhor corte assimétrico para chamar de seu. Vamos lá?

Tipos de corte assimétrico

Não importa se você prefere madeixas curtas ou longas, a assimetria pode ser aplicada em cabelos de diferentes comprimentos. Veja algumas ideias:

Pixie curto

Essa variação do corte Joãozinho cria uma franja lateral mais comprida, enquanto a parte de trás fica bem curtinha ou pode ser até mesmo raspada. Esse corte combina muito bem com colorações, inclusive com as versões mais platinadas.

Long bob assimétrico

Até o corte mais famoso do mundo recebeu uma repaginada para incorporar a assimetria. Nesse estilo, os fios são cortados na altura dos ombros, mas um dos lados é mantido mais comprido do que o outro.

Bob com franja

Aqui, é possível combinar a franja com duas formas de assimetria. Você pode deixar a parte da frente mais comprida do que a parte de trás, ou optar por manter uma das laterais mais longa.

Sidecut

Para fazer esse corte ousado, é preciso raspar uma das laterais da cabeça. Apesar de parecer uma alternativa radical, o estilo é bastante versátil e combina com visuais que deixam a parte raspada em evidência, como rabos de cavalo e tranças.

Corte ideal para seu cabelo

Na hora de avaliar a melhor opção para os cabelos, é importante considerar 3 fatores:

  • personalidade;
  • formato do rosto;
  • textura das madeixas.

Os cortes assimétricos são, em geral, ousados. No entanto, as mulheres mais tímidas também podem aproveitar esse estilo, basta optar por versões com assimetria discreta. Isso também é válido para aquelas que têm rostos mais assimétricos e, por essa razão, se beneficiam com cortes menos marcantes.

Os cortes assimétricos vão bem com todos os formatos de rosto. Aqueles com “bicos” laterais ajudam a alongar o pescoço e fazem as bochechas parecerem menores, favorecendo rostos redondos. Já as opções com franja ficam ótimas em rostos triangulares.

Se você for optar por um estilo em que apenas uma das laterais fique mais comprida, o ideal é deixar mais longo o lado em que os cabelos ficarão repartidos. Outra dica importante é confiar o corte sempre a um cabeleireiro experiente, uma vez que assimétrico não é sinônimo de desleixado.

Em relação à textura dos fios, embora seja comum associarmos o corte assimétrico aos cabelos lisos, ele também funciona bem com cabelos cacheados. O pixie curto, por exemplo, acentua os cachos e cria um volume lindo. Já o sidecut pode ajudar justamente aquelas que querem disfarçar o volume.

Cuidados com o corte assimétrico

Todos os cabelos precisam de cuidados para permanecer bonitos e saudáveis. Com um corte assimétrico, não é diferente. Por ter fios com diferentes comprimentos, ele precisa de manutenção frequente com a tesoura para que a assimetria não se perca. Em caso de pedaços raspados, o ideal é retocar com a máquina a cada 20 ou 30 dias.

Além disso, é importante abusar dos finalizadores para marcar o estilo que você mais gosta, seja ele mais arrumado ou mais bagunçado. Usar um reparador de pontas também é fundamental, já que as pontas duplas podem acabar com a beleza do estilo.

Descobriu se adotar um corte assimétrico é realmente uma boa opção para você? Independentemente da sua decisão, não descuide jamais dos cuidados com os fios. Invista sempre em produtos de boa qualidade e tenha uma alimentação saudável para garantir a força o brilho das madeixas.

Este conteúdo foi útil para você? Então nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades. Estamos no Facebook e no Instagram.

 

Comentários
Compartilhar

Albérico Souza

Albérico Souza é diretor técnico da Hydra Cosméticos e proprietário de um renomado Salão de Beleza. Possui mais de 30 anos de experiência como Hair Stylist e realizou, durante sua carreira, cursos de aperfeiçoamento no exterior; além de diversas pesquisas sobre cosméticos e o mercado de beleza.

Back To Top